Saiba a razão de José Auriemo Neto ser um dos principais nomes da incorporação no país

José Auriemo Neto é natural da capital de São Paulo, e com apenas 27 anos de idade assumiu a presidência da companhia da família, a incorporadora JHSF, que é uma das principais do país nesse ramo. A partir de então, o executivo precisou se estabelecer nesse mercado, demonstrando que possuía a experiência necessária para administrar um cargo dessa importância.

Durante a sua adolescência, José Auriemo Neto adquiriu uma vasta visão de mundo ao participar de atividades como a Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão, e também ao jogar futebol na Noruega a nível amador. Tudo isso tornou o jovem Zeco, como é chamado pelos amigos, mais maduro e responsável desde muito cedo.

No momento de entrar para a universidade, Zeco escolheu pelo curso de Engenharia, passando para estudar na Faap (Faculdade de Engenharia de São Paulo). Contudo, no quarto ano da faculdade, ele percebeu que não queria seguir esse rumo e apostou na carreira de empresário, auxiliando o pai, Fábio Auriemo, na administração da empresa da família, a incorporadora JHSF.

A partir do momento em que a JHSF passou a focar no mercado da incorporação, a empresa se desenvolveu de forma mais consistente e rápida, entrando para o seleto grupo das principais dessa área no Brasil. Nos dias de hoje, a corporação possui negócios em várias cidades, incluindo Salvador, São Paulo, e até mesmo em Punta Del Este, no exterior. Entre os projetos da empresa, estão prédios comerciais para locação, condomínios de veraneio voltados para a alta renda e centros de compras, como o Shopping Metrô Santa Cruz, situado na cidade de São Paulo.

Com o empresário José Auriemo Neto na presidência, a empresa investiu ainda mais no ramo da incorporação de luxo, um mercado com grande potencial de ser explorado no país durante os anos 2000. Nesse setor, a JHSF viabilizou a construção do Parque Cidade Jardim, um complexo imobiliário de alta renda localizado na Marginal Pinheiros, região da Grande São Paulo que muitos analistas de mercado classificaram como imprópria para sediar um complexo dessa magnitude.

Mesmo sabendo dos riscos, José Auriemo Neto insistiu na compra do terreno em que o complexo foi construído, o qual contém uma área de mais de 80 mil metros quadrados. Sendo assim, por vários anos a JHSF se dedicou ao projeto desse imenso complexo imobiliário de luxo, o qual veio a se tornar um dos mais importantes do Brasil. Após ser finalizado, o Parque Cidade Jardim foi composto por um imenso shopping center, nove prédios residenciais, quatro torres comerciais, academias, restaurantes e uma sede da rede de hotéis de luxo Fasano.

Ao mesmo tempo em que construiu sua carreira de sucesso, José Auriemo Neto também prosperou no aspecto pessoal, pois possui um ótimo casamento com Mariana Landmann Auriemo, e juntos os dois são pais de Antônio e Olivia. Apesar da rotina atarefada, o executivo sempre tenta passar o seu tempo livre com a família, e também gosta de dedicar algum tempo ao golfe, esporte que Zeco começou a praticar depois de adulto.