Parques aquáticos brasileiros estão entre os melhores do mundo

O Beach Park, em Aquiraz, Ceará, é o segundo melhor parque aquático do mundo, estando acima dos parques em Orlando, região mundialmente conhecida pela oferta de entretenimento do ramo.

No primeiro lugar no ranking do TripAdvisor está o Siam Park, em Adeje, Espanha. No Brasil, o Beach Park já era considerado o melhor do país. A atração para quem curte um belo dia de sol e divertimento em piscinas é o Arrepius, um superbrinquedo com cinco toboáguas e também cinco descidas diferentes (no Skybox, o chão se abre dando uma sensação de queda livre). O brinquedo Insano, um toboágua para gerar altos níveis de adrenalina, tem uma descida de 41 m de altura e chega a uma velocidade 105 km/h.

Em Rio Quente, o Hot Park está entre os 7 melhores do mundo, mostrando que o Brasil sabe fazer uma boa diversão aquática. O complexo que fica em Goiás tem um atrativo turístico chamado Praia do Cerrado, o mais frequentado pelos visitantes, a areia do local é branca e a água está agradavelmente a 37°C. Para o público infantil O Clube da Criança tem lugar garantido para a diversão. A brincadeira não tem hora para acabar em uma tina gigante que despeja água. Na praia da Marina, as pequenas ondas complementam parte da Praia do Cerrado.

Thermas dos Laranjais em Olímpia, São Paulo, está na 11° posição. As águas desse

parque têm uma temperatura que vai de 28° a 38°C. O brinquedo Asa Delta é uma pista com U e sete metros de altura em que o visitante despenca em um toboágua, uma das novidades do parque.

Na 12° posição está o Eco Parque, em Arraial d’Ajuda, Bahia. Percorrer um rio lento com boia ou caiaque, piscinas com ou sem ondas e arvorismo fazem parte das opções de diversões do parque. Monitores ensinam sobre a vida marinha no espaço Coral Vivo.

E ainda participando na lista na 14° posição está o di Roma Park, o lugar tem escorregadores gigantes que saem de um vulcão, piscinas de ondas, escorregadores com boias e rampas de alta velocidade. Para as crianças, piscina com chafariz, navio pirata e rampas proporcionam a alegria da garotada.