Renato Gaúcho e Grêmio negociam novo acordo

Renato Gaúcho e dirigentes do Grêmio se encontraram, a pauta da reunião era a renovação do contrato do treinador. O encontro aconteceu em um jantar onde muito se conversou, mas não foi ainda dessa vez que tudo foi acertado. Renato Gaúcho estava acompanhado de seu empresário, Gerson Oldenburg.

Essas negociações em geral demandam tempo, pois cada um precisa colocar na mesa as suas demandas. A previsão é que tudo seja acertado ainda no mês de janeiro.

Faltam alguns elementos para a definição do acordo, é inegável de que há um interesse enorme tanto da parte do Renato Gaúcho como dos dirigentes do Grêmio. Especialistas em negociação de futebol afirmam que essa etapa é normal dentro de um processo que se reinicia, para que tenha como resultado final a permanência do técnico.

Com uma campanha de sucesso, normalmente se exige mais do clube, novas oportunidades e até salario maior. Vários clubes do Brasil e até do exterior, tem demonstrado interesse e até fazem propostas ao empresário de Renato.

A conversa sobre a renovação do contrato, foi cogitada pelo presidente do Grêmio Romildo Bolzan, ainda em Abu Dhabi na final do campeonato mundial. O presidente do Grêmio e o empresário do jogador, chegaram a ter um jantar de negócios.

Para o Renato não havia problema que as primeiras conversas acontecessem em Abu Dhabi, mas chegando lá como técnico e vendo a possibilidade de ganhar a competição concentrou-se no jogo. Depois em tom de brincadeira disse que estava se dando três dias de folga.

Renovando o contrato para permanência no Grêmio, Renato pretende fazer mudanças na sua rotina. Pretendendo buscar seu bem-estar, ele mudará para uma casa, saindo da rotina da vida em hotéis, onde passou toda essa temporada.

O feito da conquista do tri campeonato da Copa Libertadores da América, elevou Renato a um patamar altíssimo. Na história do futebol Brasileiro é o único com duas vitorias continentais tanto como técnico e jogador, isso pelo mesmo clube o Grêmio Portalegrense.

Tudo indica que Renato Gaúcho e o Grêmio conseguiram entrar em um para pelo menos mais um ano de contrato.