Saiba o que a instituição Análise Advocacia 500 publicou sobre o escritório de Ricardo Tosto

Todos os anos inúmeros escritórios de advocacia são avaliados por diretórios especializados. Por meio de análises de performance, é possível que se conheça quais foram os melhores estabelecimentos e profissionais em relação a um dado período estipulado. Um dos avaliados de 2017 foi a empresa fundada pelo advogado Ricardo Tosto, que teve seu nome citado positivamente em vários quesitos pela publicação Análise Advocacia 500. Na edição em questão, a organização Leite, Tosto e Barros foi elencada entre as dez mais admiradas do âmbito jurídico nacional.

Além de servir como uma espécie de guia para os potenciais clientes que demandam por algum tipo de serviço dessa natureza, a Análise Advocacia 500 também é um referencial para os próprios avaliados. Isso se dá pelo fato de escritórios e advogados conseguirem obter uma profunda avaliação do modo como têm trabalhado na resolução de variados processos. No caso do escritório fundado por Ricardo Tosto, a publicação conferiu destaque às áreas de contratos comerciais, infraestrutura, operações financeiras, direito trabalhista, dentre outras.

A atuação dos sócios da Leite, Tosto e Barros foi outro ponto importante das avaliações da Análise Advocacia 500. Separados por área, os parceiros de trabalho de Ricardo Tosto tiveram reconhecimento por meio da instituição avaliadora. Na área cível, bem como na que cuida de contratos comerciais, o advogado Paulo Guilherme foi mencionado como o mais destacado do ano. Tiago Lobão e Rodrigo Quadrante foram citados respectivamente pela maneira como conduziram assuntos inerentes às áreas de infraestrutura e operações financeiras. Já Luciana Arduin Fonseca teve seu nome citado em face da performance alcançada perante processos trabalhistas. Juntamente aos citados, outros colaboradores também foram apontados como relevantes ao andamento da empresa.

A publicação analisou os participantes sob diversos aspectos. Em um deles, o que se observou foi o fato de alguns profissionais serem apreciados em decorrência do modo como prestavam atendimentos em determinados setores. Dentro da empresa de Ricardo Tosto, por exemplo, a organização responsável pelas análises salientou que Ricardo Yamamoto e Luciana Arduin Fonseca são os prediletos em se tratando do setor que atende demandas sucroalcooleiras. No segmento de engenharia e construção, Rodrigo Quadrante e Charles Isidoro Gruenberg figuraram como os favoritos pelos clientes. O fundador do Leite, Tosto e Barros, por sua vez, foi citado ao lado de seus colegas Fernando Araneo e Paulo Guilherme Lopes no que diz respeito às atuações na área de energia elétrica.

Além de avaliar a organização fundada por Ricardo Tosto de uma maneira global, a Análise Advocacia 500 mensurou a admiração da clientela presente em São Paulo e no Distrito Federal. Dessa forma, os advogados preferidos dos clientes que recorrem à unidade paulista são Cristina Alckmin Lombardi, Luciana Arduin Fonseca, Rodrigo Quadrante e Paulo Guilherme. No Distrito Federal, Tiago Lobão despontou absoluto na preferência de quem procura pelos serviços da empresa na capital do país. Em conjunto com as unidades citadas pela publicação, o grupo também conta com colaboradores em operação no estado do Rio de Janeiro, formando uma corporação expressiva perante o atual mercado jurídico nacional.